Termos e Condições da Loja Online
1. Produtos, Preços e Conteúdos
1.1) A riSTORE | Car Care & Lifestyle, subsidiária da Ristor®│Detalhe Automóvel Profissional, reserva-se ao direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.
1.2) As imagens que ilustram cada produto podem diferir da imagem do produto entregue.
1.3) Os artigos à venda na loja online estão sujeitos ao stock existente e as encomendas serão processadas por ordem de chegada. Em caso de rutura de stock, temporária ou definitiva, o cliente será devidamente avisado, sendo-lhe sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes, caso seja possível.
1.4) Os preços dos produtos estão indicados em € (euros) e incluem o IVA à taxa legal em vigor. Não está incluído o custo do transporte, caso exista.
1.5) Os Cartões Presente apenas podem ser utilizados nas aquisição de serviços ou produtos disponíveis no website Ristor. A sua troca por dinheiro não é possível.
2. Processo de Compra
2.1) Os Produtos são apresentados no Website com um descritivo que permite ao Comprador conhecer as características principais e o seu preço.
2.2) O Comprador escolhe o(s) Produto(s), finaliza a encomenda e recebe um email automático de confirmação do pedido.
2.3) Um novo email é enviado com os dados para pagamento. Ou se for o caso, informação sobre eventual atraso no fornecimento ou rutura de stock.
2.4) Após receção do pagamento é confirmada a data estimada de entrega ou data a partir da qual o produto está disponível para levantamento, dependendo do método selecionado.
2.5) Encomendas efetuadas há mais de 5 dias úteis, cujo pagamento não tenha sido recebido, serão canceladas.
2.6) No caso de encomendas enviadas por transportadora, serão efetuadas 2 tentativas de entrega. Se ambas não forem concluídas, será gerado um novo envio, cujo custo será suportado pelo cliente.
3. Direito de Livre Resolução
3.1) Nos termos da legislação em vigor, o Comprador tem um prazo de 14 (catorze) dias a contar da receção do(s) Produto(s) encomendado(s) para exercer o seu direito de livre resolução. Exceção feita aos produtos produzidos por encomenda e sob medida, nos quais o direito de livre resolução apenas se aplica no caso de defeito de fabrico.
3.2) Em caso de exercício do direito de livre resolução no prazo supra referido, são reembolsados o preço do(s) Produto(s) adquirido(s) à data da compra e as despesas de expedição, caso tenham existido. As despesas de devolução ficam a cargo do Comprador, salvo o motivo da mesma seja por, evidente, defeito de fabrico.
3.3) O(s) Produto(s) deve(m) ser devolvido(s) no estado original e completo(s) (embalagem, etiqueta, acessórios, manual de instruções, etc.) acondicionado(s) da mesma forma que na expedição, no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data de receção.
3.4) Nos termos legais aplicáveis, o direito de livre resolução não pode ser exercido relativamente a qualquer produto ao qual tenha sido retirado o selo de garantia e de inviolabilidade.
3.5) O direito de livre resolução deve ser sempre exercido pelo Comprador, por escrito, para o email loja@ristor.pt.
3.6) O exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de o Comprador inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem.
3.7) O Comprador pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.
4. Competência para Dirimir Litígios de Consumo
Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente: - CACCL - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt.
Mais informações em www.consumidor.pt
5. Garantia
5.1) Nos casos em que uma Garantia se aplica, o período da mesma encontra-se descriminado na respetiva página do produto.
5.2) Se ocorrerem falhas ou erros durante o período de garantia, o Comprador deve notificar e devolver (suportando os custos de envio) os bens sujeitos a garantia para a morada Praceta Coelho Seabra, 6, Damaia 2720-109 Amadora, para que estes possam ser avaliados, reparados e, se for o caso, substituídos.
5.3) Os seguintes casos são excluídos desta garantia:
- Consumíveis e peças de desgaste.
- Danos causados pelo transporte não relatados no prazo de 24 horas após receção dos produtos.
- Danos ou defeitos originados por uso inadequado do produto.
5.4) Caso a compra seja efetuada em nome de uma empresa a Garantia poderá ter uma duração menor, consoante o produto adquirido.
6. Responsabilidade Limitada
A riSTORE | Car Care & Lifestyle não se responsabiliza pelos produtos que o cliente escolhe adquirir nem pelos resultados da sua utilização. Se não tem a certeza de que produtos necessita, ou de como os usar, contacte-nos para assistência.