Termos e Condições da Loja Online

1. Produtos, Preços e Conteúdos
1.1) A riSTORE | Car Care & Lifestyle, subsidiária da Ristor®│Detalhe Automóvel Profissional, reserva-se ao direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

1.2) As imagens que ilustram cada produto podem diferir da imagem do produto entregue.

1.3) Os artigos à venda na loja online estão sujeitos ao stock existente e as encomendas serão processadas por ordem de chegada. Em caso de rutura de stock, temporária ou definitiva, o cliente será devidamente avisado, sendo-lhe sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes, caso seja possível.

1.4) Os preços dos produtos estão indicados em € (euros) e incluem o IVA à taxa legal em vigor. Não está incluído o custo do transporte, caso exista.

2. Processo de Compra
2.1) Os Produtos são apresentados no Website com um descritivo que permite ao Comprador conhecer as características principais e o seu preço.

2.2) O Comprador escolhe o(s) Produto(s), finaliza a encomenda e recebe um email automático de confirmação do pedido.

2.3) Um novo email é enviado com os dados para pagamento. Ou se for o caso, informação sobre eventual atraso no fornecimento ou rutura de stock.

2.4) Após receção do pagamento é confirmada a data estimada de entrega ou data a partir da qual o produto está disponível para levantamento, dependendo do método selecionado.

2.5) Encomendas efetuadas há mais de 5 dias úteis, cujo pagamento não tenha sido recebido, serão canceladas.

3. Direito de Livre Resolução
3.1) Nos termos da legislação em vigor, o Comprador tem um prazo de 14 (catorze) dias a contar da receção do(s) Produto(s) encomendado(s) para exercer o seu direito de livre resolução.

3.2) Em caso de exercício do direito de livre resolução no prazo supra referido, são reembolsados o preço do(s) Produto(s) adquirido(s) à data da compra e as despesas de expedição, caso tenham existido. As despesas de devolução ficam a cargo do Comprador, salvo o motivo da mesma seja por, evidente, defeito de fabrico.

3.3) O(s) Produto(s) deve(m) ser devolvido(s) no estado original e completo(s) (embalagem, etiqueta, acessórios, manual de instruções, etc.) acondicionado(s) da mesma forma que na expedição, no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data de receção.

3.4) Nos termos legais aplicáveis, o direito de livre resolução não pode ser exercido relativamente a qualquer produto ao qual tenha sido retirado o selo de garantia e de inviolabilidade.

3.5) O direito de livre resolução deve ser sempre exercido pelo Comprador, por escrito, para o email loja@ristor.pt.

3.6) O exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de o Comprador inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem.

3.7) O Comprador pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.

4. Competência para Dirimir Litígios de Consumo
Em caso de litígio de consumo, definido nos termos do disposto na Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente: - CACCL - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt.
Mais informações em www.consumidor.pt

5. Garantia
5.1) Nos casos em que uma Garantia se aplica, o período da mesma encontra-se descriminado na respetiva página do produto.

5.2) Se ocorrerem falhas ou erros durante o período de garantia, o Comprador deve notificar e devolver (suportando os custos de envio) os bens sujeitos a garantia para a morada Praceta Coelho Seabra, 6, Damaia 2720-109 Amadora, para que estes possam ser avaliados, reparados e, se for o caso, substituídos.

5.3) Os seguintes casos são excluídos desta garantia:
- Consumíveis e peças de desgaste.
- Danos causados pelo transporte não relatados no prazo de 24 horas após receção dos produtos.
- Danos ou defeitos originados por uso inadequado do produto.

5.4) Caso a compra seja efetuada em nome de uma empresa a Garantia poderá ter uma duração menor, consoante o produto adquirido.

6. Responsabilidade Limitada
A riSTORE | Car Care & Lifestyle não se responsabiliza pelos produtos que o cliente escolhe adquirir nem pelos resultados da sua utilização. Se não tem a certeza de que produtos necessita, ou de como os usar, contacte-nos para assistência.